Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

EU, ARETHUZA VIANA E ARAPIRACA


Tenho com Arapiraca uma história de simpatia e carinho à primeira vista. Nasci em Maceió e vinha sempre visitar minha amiga Vera Lùcia Jatobá, em Arapiraca no Bairro Baixão.
Certa noite, na porta da minha amiga eu disse: - “Ainda venho morar nesta cidade”. Isso, acho que no início dos anos 90.
Em 1989, fui homenageada pelos EMPRETECOS, à convite do Dr. Geraldo Magela Pirauá, no Ginásio do SESI, numa festa magnífica, onde declamei meus poemas, vendi e autografei livros.
Lá, em companhia do meu pai, Ex-Combatente da Marinha do Brasil e poeta, Atahualpa Vianna, conheci uma pessoa maravilhosa por nome de Araci.
Daí, através de Araci conheci Jô Cabeleireira, no momento da morte do seu pai. Nesta época eu estava na extinta Rádio Progresso, com o radialista Arnaldo Carneiro (falecido), no Programa “NOSTALGIA EM FIM DE NOITE”, participando como poetisa e passando mensagens de Otimismo.
Em uma das visitas a Arapiraca, fui até a 96 FM ARAPIRACA, onde procurei o Diretor de Programação, Paulo Marcelo Tavares, para terceirizar um programa radialístico.
Havia vaga para o CLUBE DO REI, programa aos domingos de 9 à meia noite. Aceitei e comecei a dar nova roupagem ao Programa com mensagens Positivas e outros quadros criados por mim.
Era tudo que eu queria. Falar do Rei Roberto Carlos, homenageá-lo através das suas canções e morar em Arapiraca. Nesta época já conhecia pessoas como o Historiador e escritor Prof. Zezito Guedes que me apóia sempre.
Outras pessoas maravilhosas que não gostaria de citar alguns nomes e esquecer outros importantes. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg