Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

PROJETO CULTURAL NA PRAÇA


O Projeto “Cultura na Praça” é uma extensão do CTNA ( Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca ). Com o apoio da prefeitura Municipal de Arapiraca, através da Secretaria de Cultura e Turismo p projeto tem por objetivo resgatar antigas tradições culturais e abrir espaços para valorizar os artistas populares da região.
 
Na tenda cultural, localizada na Praça Luiz Pereira Lima ( antiga Praça da Prefeitura ), sanfoneiros, emboladores de coco, violeiros repentistas, aboiadores, poetas declamadores e cantores populares de toda Arapiraca e região se apresentam todas ás segundas-feiras das 8 ás 12 horas.Contando com a organização e apresentação do grande Afrisio Acácio, o verdadeiro guerreiro na defesa da nossa cultura.
 
“O evento está crescendo a cada apresentação programada. Além das atrações de Arapiraca, também contamos com a presença de artistas de outras cidades circunvizinhas e até da região do sertão. É gratificante ver a participação e o entusiasmo destes homens e mulheres que optaram em preservar a cultura popular nordestina”.
Teófanes da Silveira Júnior (Secretário de Cultura e Turismo de Arapiraca)
[ Frase ( fonte ): www.clickarapiraca.com.br ]
CTNA ( Centro Cultural de Tradições Nordestinas de Arapiraca/AL )
 
O CTNA, foi fundado no dia 27 de novembro de 2010, e tem a sua programação voltada para a divulgação dos artistas da região metropolitana do agreste, onde apresentações folclóricas, gravações de programas de TV e manifestações artísticas e culturais.
 
A sede do CTNA está funcionando, em novo endereço, na Rua Coronel Vicente Ramos Nº 85, bairro Cacimbas  ( saída para Lagoa da Canoa/AL ).
Afrísio continua ensinando os seus alunos o curso prático de acordeon. Os interessados podem entrar em contato pelos  seguintes telefones: 
(82) 9964.5284 / (82) 8101.9483.
 
O “PADRINHO DOS FORROZEIROS”
Por Pedro Jorge
 
O Mestre Afrísio desenvolve um trabalho social voltado para os forrozeiros de Arapiraca e Região: Conseguindo contratos para vários sanfoneiros e trios de Forró Pé-de-Serra, sem cobrar comissões, e sempre divulgando os autênticos talentos de nossa cidade.
 
Afrísio, inclusive. já levou diversos artistas locais  para Aracaju/SE. Devido a esta sua importante colaboração, é considerado o “Padrinho dos Forrozeiros”.
 
O “PADRINHO DO BLOG ARAPIRACA LEGAL/ARTISTAS ARAPIRAQUENSES”
Por Pedro Jorge
 
O Blog Arapiraca Legal/Artistas Arapiraquenses tem o orgulho de ter como padrinho o Mestre Afrísio Acácio, que sempre colabora na divulgação de nosso blog em suas entrevistas em programas  de rádio, no Projeto Cultura na Praça e em contato direto com artistas arapiraquenses de vários segmentos musicais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg