Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ALMIRA FERNANDES PESSOA QUERIDA


ARTIGO / Seção: Experiência de Vida
Dai-nos a Bênção
Por Almira Fernandes***
Hino da Igreja, cantado em todos os rincões, por corais famosos das
grandes Cidades ou por vozes até desafinadas nas Capelas de povoados
dos mais longíquos recantos. Para mim, porém, o “Dai-nos a Bênção”, tem
um significado, uma força e uma razão de ser toda especial.
Parece que foi ontem. Era uma criança mimada, que depois de um dia de
proezas, uma das duas tias solteiras ou a própria mãe, tentando fazê-la
dormir, cantava as mais diversas “modinhas”. Quando já estava quase
entregue ao sono, pedia cochilenta: – Cante “Maria é Bela”. Era o sinal de
que o sono vinha logo e que a criança ia dormir placidamente.
O “Maria é Bela”, entoado ou mesmo desentoado, pois nesta família nem
sei quem canta pior, foi a Música de “embalo”, a canção de ninar de minha
infância, a qual depois repeti para ninar oe meus filhos e hoje ainda, e cada
vez mais desentoada, eu canto para ninar os meus amados netos e
sobrinhos-netos: “Dai-nos a Bênção, oh! Virgem Mãe!”…
Pois é, passados tantos anos, esta melodia continua ressoando nos
balanços de rede, sempre que uma criança de colo precisa dormir.
Embalada por “Maria é Bela”, como eu costumava chamar, vejo a terceira
geração crescendo feliz e abençoada.
Minha Virgem Mãe deve ser mesmo a sua bênção que vem protegendo
estavida frágil e singela, de quem foi uma criança simples, mas teve a
felicidade de nascer em um lar bem formado e cristão, onde o AMOR
sempre dominou e o anseio da paz era maior do que o da fama e do
dinheiro.
De quem viveu sempre sobre a sua proteção, penhor sublime e inigualável,
em todas as fases de minha vida. Mesmo perdendo o pai exemplar quase
criança, minha mãe protótipo de mulher cristã, trabalhadora, valente e
organizada, lutou justamente com suas irmãs solteironas, para que nunca
faltasse o essencial a pequena família constituída de suas duas filhas,
criadas unidas e inseparáveis, apegadas fraternalmente, o que até hoje
perdura.
O tempo passou e depois pela força do amor ingressei em uma família
que, também constituída sob a bênçao de Maria, só me trouxe satisfação e
orgulho desde que anexei ao meu prenome o sobrenome do meu esposo.
Vieram então os nossos seis filhos, todos consagrados á Maria, dos quais
um foi escolhido novinho para logo contemplar a grandeza de Deus. Os
cinco que aqui ficaram até hoje só nos trouxeram prazer e alegria.
As vicissitudes de sempre acontecem, mas eu sei que, sob as bênçãos da
Virgem Maria, eles sempre encontrarão um porto seguro. Os anos se
passaram, a atividade diminiu, a saúde ás vezes nos prega sustos, mas o
amor pela Mãe do Céu, que nos protege na terra e nos espera um dia na
morada do Pai, nunca feneceu.
Agradeço, do fundo do coração, ás tias solteironas e á mãe inesquecível,
mesmo desentoadas, pelo embalo suave o início de minha vida
alertando-me que havia uma soberana Senhora que é a Mãe de Deus, mas
da qual eu também sou filha e na qual eu poderia onfiar, fazendo-lhe os
mais diversos pedidos.
Que bom se tivesse a certeza de que passei para oe meus filhos, e agora
estou passasndo para a terceira geração, o mesmo amor e veneração pela
Mãe do Céu que me foi impresso, levando-me a sentir a sua presença em
todos os momentos da minha vida!
O que eu sou, o que fiz, o que tenho, sem sombra de dúvida, tudo está
consagrado a ela, pois foi sob o seu amparo que sempre vivi.
Sem pieguice, sem afetação, mas com muita fé e muita confiança, continuo
ainda hoje como a criança travessa de décadas passadas, a implorar
diariamente: “DAI-NOS A BÊNÇÃO, OH! VIRGEM MÃE!”.
* Almira Gouveia Alves Fernandes é casada com o Dr. Judá Fernandes de
Lima.
* É professora e assistente social, em Arapiraca/AL.
* É membro efetivo da AAI ( Associação Alagoana de Imprensa) e
membro-colaborador da SOBRASMES ( Sociedade Brasileira de Médicos
Escritores).
[ Fonte: " Revista da Escola de Pais do Brasil - Seccional Arapiraca" Nº 01,
maio de 2003 ]
[ Editado por Pedro Jorge ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg