Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

DEPUTADA DRA. CÉLIA ROCHA MULHER ADMIRÁVEL!

Célia Maria Barbosa Rocha nasceu em 29 de Outubro de 1952,  na cidade de Arapiraca.

Filha do comerciante Antônio Rocha e da dona de casa Zélia Barbosa Rocha, Célia Rocha logo descobriria o seu talento nato: Trabalhar pelo povo de sua terra. 

1984: Já formada em medicina com especialização em pediatria, pelo Centro Educacional Andre Arcoverde (Valença - Rio de Janeiro), Célia decidiu voltar para Arapiraca e colocar em prática tudo que aprendera em sua área, onde encontrou outra realidade: a de um povo carente de políticas públicas eficientes.

E começa aí  a sua história política em Arapiraca. No mesmo ano, convidada pelo então Prefeito Severino Leão, Célia Rocha se torna Secretária Municipal de Saúde, mudando definitivamente a cara da saúde pública do município. Ousou com a descentralização do SUS, e iniciou a construção dos primeiros cinco Centros de Saúde da cidade, humanizando o atendimento a população.

1988: Foi eleita a segunda vereadora mais votada de Arapiraca, deixando o primeiro lugar para aquela que se tornaria sua amiga e companheira  de caminhada, a saudosa Deputada  Federal Ceci Cunha. Juntas, eram fortes, ousadas, guerreiras e queriam mais para a população e o fortalecimento político da região.

1992: Reeleita vereadora, sendo a candidata mais votada. Além disso, foi a primeira mulher eleita Presidente da Câmara. Nesse período, Célia Rocha criou o conselho municipal da mulher, pioneiro em Alagoas.

1996: Depois de excelente trabalho como vereadora, subiu mais um degrau em sua trajetória política: Eleita a primeira mulher Prefeita de Arapiraca, contra um grupo político então consolidado na cidade. Ano que se iniciou o desenvolvimento da cidade de Arapiraca. Célia Rocha realizou importantes projetos na saúde pública, educação, indústria, comércio de turismo.  

2000: Reeleita Prefeita com a maioria esmagadora dos votos. Na segunda gestão, destacam-se as grandes obras de infra-estrutura que mudaram a “cara” de Arapiraca, com: a revitalização do Centro da cidade, construção do novo mercado público, reforma de praças, construção da primeira etapa do Parque Ceci Cunha, entre outras grandes obras.

2011: Eleita a segunda Deputada Federal mais bem votada do Estado de Alagoas, Célia Rocha é empossada na Câmara  Federal  com intenção de resgatar a autoestima da população do Agreste e Sertão alagoanos.
Hoje Célia é considerada uma das melhores  gestoras municipais de Alagoas  e é  vista como a principal liderança do Agreste Alagoano. Elegeu seu sucessor, o Prefeito Luciano Barbosa com mais de 85% de aprovação popular e em 2008, elegeu seu filho, Daniel Rocha, o vereador mais votado da história de Arapiraca.
 Essa é a história dessa líder nata, mulher aguerrida, FORTE POR NATUREZA, que sonha e anseia com um Alagoas melhor. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg