Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

ASA DE ARAPIRACA

ASA – Um Gigante do Tamanho de Arapiraca25 de setembro de 1952: surge a Associação Sportiva Arapiraquense. Um time que entrou em campo quando a cidade vivia um grande momento com a construção da linha ferroviária. Anos depois a equipe passaria a se tornar Agremiação, ou mais popularmente: o ASA.
Já no primeiro Campeonato Alagoano que disputou, em 1953, o ASA conquistou seu primeiro título estadual. Nos anos 1960 ficou conhecido como o “Fantasma de Alagoas”, em razão das brilhantes excursões pelo Nordeste brasileiro, desbancando times da Região. Resultado: o apelido virou mascote.
O destaque no cenário nacional começou em 1979, quando disputou pela preimeira vez o Brasileiro da Série A,  fazendo uma brilhante campanha. Em 2002, na Copa do Brasil, voltava a ser destaque por todo País, por ter conseguido eliminar o Palmeiras.
Colecionador de Títulos
Nos últimos anos, o ASA se tornou um colecionador de títulos em Alagoas. De 2000 até 2009,  foram cinco campeonatos: 2000, 2001, 2003, 2005 e 2009; um torneio regional: 2005 e um vice-campeonato da série C: 2009. Números que comprovam que o clube entrou de vez para assumir seu espaço no futebol brasileiro.
Uma Torcida Apaixonada
Mesmo no país do futebol nenhum time tem uma ligação tão forte e apaixonada por sua terra natal, Arapiraca. Juntos, a Agremiação Sportiva Arapiraquense e o povo desta terra fazem uma dobradinha tão memóravel quanto Pelé e Garrincha fizeram para a SeleçãoBrasileira. Um sentimento forte que muitos chamam de amor, sintonia, sinergia… até de fanatismo.
O fato é que a ascensão do ASA mexeu ainda mais com os torcedores – uma multidão de alvinegros que ultrapassam as fronteiras do Município, conquistando corações em toda a Região Agreste e fazerndo da própria Alagoas uma só corrente de alegria e euforia.
Demonstrar seu amor pelo alvinegro se tornou contagiante e cada vez mais atraente. A prova disso é que a torcida do ASA em 58 anos de história se tornou a maior do Estado e umas das que mais crescem na Região Nordeste.
Novo Estádio
Para abrilhantar ainda mais os jogos do ASA não poderia faltar um cenário adequado: o Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Inaugurado em 1977 se tornou palco de grandes conqustas. A prova de sua imensidão é que em 2009, de acordo com a CBF, o ASA obteve no Campeonato Brasileiro da série C, uma média de público superior a mais da metade dos clubes da série B.
Para o Brasileirão da série B, o Municipal foi reformado e ampliado. Muitas são as novidades em campo: novo gramado; irrigação eletrônica; nova drenagem; vestiários modernos e climatizados; salas de aquecimento com gramado; cabines de rádio e TV ampliadas; colocação de alambrados; construçao de novas arquibamcadas; manutenção da arquibancada metálica; novo sistema de iluminação; dimensões do gramado aumentadas (110 x 70 ) e construção de uma sala de imprensa.
Tudo para que o ASA entre em campo e prove porque é o gigante de Arapiraca!
ASA e ARAPIRACA – Orgulho para todos os alagoanos e para todos os brasileiros.
[ Fonte: Informativo da Prefeitura Municipal de Arapiraca/AL - 2011 ]
 
[ Editado por Pedro Jorge ]

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg