Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

CENTRO DE MEDICINA FÍSICA E REABILITAÇÃO DO AGRESTE (CEMFRA)


Centro realiza mais de 200 mil atendimentos por ano

Funcionando desde o ano de 2000, no bairro Cavaco, o Centro de Medicina Física e Reabilitação do Agreste (Cemfra) tem ajudado centenas de pessoas portadoras de deficiência ou que sofreram algum tipo de mutilação, por conta de acidentes no trânsito ou em locais de trabalho.
Mantido com recursos da prefeitura e com o apoio dos poderes públicos em níveis estadual e federal, o estabelecimento é especializado em casos de baixa e média complexidade, no atendimento a pacientes de 49 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.
Na próxima quinta-feira (25), o Cemfra completa dez anos de atividades. A data será marcada pela manhã com a celebração de missa em ação de graças pelo padre Antônio, e contará com a presença do prefeito Luciano Barbosa (PMDB), o diretor do Centro de Reabilitação, Marcos Fontes, demais diretores, servidores e colaboradores do Cemfra.
A programação também reserva um coquetel com música ao vivo e a participação da cantora Jéssica e grupos religiosos.
De acordo com a assistente social Mirka Lúcio, o centro de reabilitação conta com 106 funcionários, incluindo 18 fisioterapeutas, quatro neurologistas, três fonoaudiólogos, quatro ortopedistas, dois fisiatras, proctologista, além de assistentes sociais, enfermeiros, psicólogos e terapeutas ocupacionais.
Ela explica que o Cemfra atende uma média de 800 pessoas por dia e tem cadastrados 1.200 pacientes. A assistente social revelou ainda que o estabelecimento oferece aos pacientes serviços ambulatoriais e de hidroginástica, além de apoio social e de inclusão social com a parceria de escolas do município.
Mirka Lúcio esclareceu que já foram entregues mais de dez mil equipamentos, sendo 870 cadeiras de rodas, 5.600 bolsas de colostomia para lavagem estomacal, além de 3.500 óculos, 275 muletas e 55 andadores para portadores de algum tipo de deficiência física ou mental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg