Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

APLAUSOS PARA O BIRIBINHA!


”O mundo do circo sempre exerceu fascínio sobre todas as pessoas. Crianças e adultos deixaram e deixam se levar nas ilusões do mágico ou nas deliciosas brincadeiras do palhaço”
Biribinha
[ Fonte ( frase ): www.terrradelucas.com.br ]
 
 
“Biribinha é um dos maiores palhaços do Brasil. Nas minhas pesquisas, fui informado que devia conhecê-lo imediatamente e foi o que fiz. Foi um belo encontro com ele e seus filhos multitalentosos, que me deram muitas dicas e boas pistas para as minhas pesquisas sobre o circo. O filme ‘O Palhaço’ é uma grande homenagem a todos os artistas circenses”.
Selton Mello
[ Fonte (frase): gazetaweb.globo.com ]
 
 
BIOGRAFIA
Por Pedro Jorge
 
 Biribinha é o personagem criado pelo ator, diretor e produtor Teófanes Antônio Leite da Silveira. Sua história é emocionante: Nasceu, no dia 5 de Fevereiro de 1951, embaixo da lona de um circo, em Jequié/BA. Começou a se apresentar ainda criança, com seu pai, aos 6 anos de idade. Ao longo dos anos, continuou trabalhando e aperfeiçoando o seu talento circense.
 
O palhaço Biribinha, “O Mestre do Picadeiro e do Riso”, tem na “bagagem” a experiência de mais de 50 anos de vida artística adquirida em herança da “Família Silveira”, tradicional família de circo do Nordeste brasileiro.
 
Teófanes Silveira, o “Biribinha”, é radicado em Arapiraca/Al há bastante tempo. Atualmente faz parte da “Companhia Teatral ‘Turma do Biribinha’”, que se apresenta com sucesso em vários programas televisivos a nível nacional – “Faustão”; “Eliana”; “Qual é o Seu Talento?, e outros. A companhia também se apresenta, representando Arapiraca e Alagoas, nos principais festivais de teatro e circo do Brasil e do mundo.

NOVELA ARAGUAIA
 
Todos nós arapiraquenses ficamos felizes e orgulhosos pela participação especial de Biribinha, em 2011, na novela “Araguaia” da Rede Globo. Ele fez uma excelente participação interpretando o espírito do palhaço “Estripulia”, que aparece  como o amigo imaginário  da menina Madalena.
 
 
FESTIVAL DE GARGALHADA PROMOVE CULTURA
 
Após participar de papel na novela “Araquaia”, da Rede Globo, o palhaço Biribinha levou o mundo do circo para as ruas de Arapiraca. A cidade mergulhou sete dias no universo circense, com a realização do II Festival de Gargalhada e a segunda edição do Encontro de Palhaços. Uma palhaceata – desfile pelas principais ruas do Centro –  foi iniciada no Parque Ceci Cunha seguindo até a Praça Luiz Pereira Lima. A Companhia Teatral Turma do Biribinha organizou o evento com apoio da Caçuá Produções e da Prefeitura de Arapiraca. 
 
A Tenda Cultural, montada no Parque Ceci Cunha, recebeu os alunos de escolas das redes pública e particular de ensino. O evento reuniu artistas em geral, como atores, músicos, artistas plásticos, dançarinos, artistas de rua dos estados de AL, BA, PR, MG e SP.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg