Pesquisar este blog

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

MEMORIAL DA MULHER - ARAPIRACA


-Selo que homenageia a ex-deputada Ceci Cunha já está nos Correios de Arapiraca
A emoção tomou conta ontem, dia 7, da solenidade de inauguração do Memorial da Mulher que leva o nome da ex-deputada federal de Alagoas por Arapiraca, Ceci Cunha. A festa contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa, vice José Barbosa, ex-prefeita Célia Rocha, diversas autoridades, além de familiares da homenageada, dentre os quais, os filhos Rodrigo e Adriana Cunha. 

  - Memorial faz a integração dentre o acervo e o convívio social  

Na oportunidade, ainda como parte da série de homenagens a médica assassinada em dezembro de 1998, foi lançado um selo comemorativo - uma iniciativa da Prefeitura de Arapiraca e que contou com a parceria dos Correios. "Obrigada a todos pelo carinho que Arapiraca tem com minha mãe", discursou.
Acervo
O Memorial nasceu a partir da iniciativa do prefeito Luciano, como forma de homenagear todas as mulheres que, ao longo da história, têm contribuído para o desenvolvimento do município. Localizado no Alto do Cruzeiro, próximo ao novo Parque Municipal, o espaço irá funcionar de segunda a sexta-feira, em horário comercial com mostra painéis, vídeos, entrevistas e documentos sobre a trajetória de representantes do sexo feminino nos mais variados segmentos. O local também possui uma área reservada com a imagem de Nossa Senhora das Graças e que recebeu, ontem, as bençãos do Monsenhor Luiz Marques. 
Entre os presentes: a Presidente do Conselho dos Direitos da Mulher, Maria Aparecida, presidente da Câmara Municipal, Moisés Machado, Secretário de Estado,  Francisco Azevedo,  ex-prefeito João Nascimento, vereadores Gilvânia Barros, Valquíria Brandão, Neno da Brasileira, João dos Santos, Tarcizo Freire, Maria Damasceno, secretários municipais e diversos convidados.
"Essa é uma das obras mais importantes desta gestão. Ela representa o carinho, o respeito e a admiração por todas àquelas mulheres-anônimas ou não, que têm contribuído com o desenvolvimento desta terra. E a Ceci Cunha é a representante legítima de toda essa história", falou o prefeito .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg