Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ATORES DE ARAPIRACA CONQUISTAM O PÚBLICO DA 6ª EDIÇÃO DA FEIRA DOS MUNICÍPIOS


Arapiraca participou da VI Feira dos Municípios, no Centro de Convenções em Maceió, com uma proposta inovadora: levar a história da segunda maior cidade de Alagoas aos visitantes do evento.
A viagem cronológica foi apresentada por atores arapiraquenses em uma escola “pra lá de divertida e animada”. Do fundador Manoel André, aos tempos áureos da cultura fumageira - quando o município passou a ser conhecido como a capital brasileira do fumo - o enredo prendeu a atenção pela dosagem “certa” de humor.
A feira livre e a feira da agricultura familiar, as vitórias do ASA de Arapiraca, o desenvolvimento urbanístico da cidade com a construção de várias áreas de convívio urbano, além de um breve relato do crescimento da cidade e o sucesso da educação através das escolas em tempo integral ganharam um ar leve e informativo.
Inteligentemente, no final da apresentação algumas pessoas da platéia eram estimuladas a participar da peça, o que gerou um “gran finale” e redobrou a curiosidade do público que assistia a tudo através do vidro, do lado de fora do estande. Ao sair da sala de aula eclética, os visitantes também eram convidados a um passeio por bairros e ruas do município através de um grande mapa montado no piso do estande e de um equipamento especial com lentes de aumento que permitiam visualizar ruas, estabelecimentos comerciais e residências com facilidade.

Apesar do estande de Arapiraca fugir do tema da sexta edição da “Feira dos Municípios” que abordou “Arte com as mãos”, uma coisa é certa: quem passou por lá terá muita história para contar!
FONTE: Lourdes Rizzatto e Silvestre Rizzatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg