Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

ARAPIRACA HOMENAGEIA SEU MAIOR VAQUEIRO, CELSO VITÓRIO


Arapiraca faz uma justa homenagem a um filho da terra que atualmente é reconhecido nacionalmente como um dos maiores vaqueiros do Brasil. Celso Vitório que corre vaquejada há vinte anos, e que há doze é patrocinado pelo Parque Divina Luz, pela primeira vez apresenta aos arapiraquenses parte dos troféus conquistados ao longo da carreira. A Mostra "Celso Vitório – Vaqueiro da Década" abre juntamente com a exposição “A Padroeira de Arapiraca” o cronograma de exposições para a temporada 2012, no Museu Zezito Guedes.
A Mostra “Celso Vitório – Vaqueiro da Década”, apresenta os feitos do vaqueiro brasileiro que mais recebeu títulos nacionais e que também possui o título de tetra campeão brasileiro como “Melhor Vaqueiro do Ano”, conquistado consecutivamente em 2007, 2008, 2009 e 2010 em competições que reuniram cerca de mil vaqueiros em cada evento.
Os troféus expostos na “Mostra” dão uma visão geral dos títulos conquistados por Celso no circuito nacional de competições que abrange os nove estados do nordeste, além de Rio de Janeiro e São Paulo. A Mostra além dos troféus também traz fotos de Celso em ação em várias competições.
Levando em conta a ligação fervorosa dos vaqueiros com seus santos protetores e o período dos festejos de louvor a N. Srª do Bom Conselho, o Museu Zezito Guedes também realiza a exposição “A Padroeira de Arapiraca”, que relata a história de como a imagem de N.Srª da Guia passou a ser reverenciada como N.Srª do Bom Conselho e padroeira de Arapiraca.
A exposição “A Padroeira de Arapiraca” e a Mostra “Celso Vitório – Vaqueiro da Década” seguem até o dia 11 de fevereiro. O Museu Zezito Guedes é aberto à visitação pública de segunda a sexta-feira das 8 horas até o meio-dia, e das 14 horas às 18 horas. Aos sábados, o horário de visitação é das 9 horas às 13 horas. Agendamento para visitação em grupos: 3522-5122.
FONTE: Lourdes Rizzatto e Silvestre Rizzatto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg