Pesquisar este blog

sábado, 25 de agosto de 2012

AS ATIVIDADES EXTRACURRICULARES NÃO PARAM NO SUPERAÇÃO


É evidente o grau de satisfação que os alunos do Cursinho Superação têm demonstrado durante as aulas. Sejam nas aulas de Humanas, Natureza ou Linguagem e Códigos. Os discentes demonstram  entusiasmo, vontade de aprender, interação em sala de aula junto aos professores e colegas e ainda o prazer pela leitura.
Em 10 de abril, o Superação recebeu a visita da Prof.ª Msc. Rosângela Nunes de Lima, docente da UNEAL, que foi ministrar as aulas de Língua Inglesa, um dos idiomas ofertados pelo cursinho. As aulas foram conduzidas de forma interativa, dinâmica, com o auxílio de recursos de multimídia, utilizando músicas como texto- base para interpretação, assunto tão cobrado nos vestibulares.
A Prof.ª Rosangela destacou “ a necessidade de se aprender outros idiomas, sobretudo o inglês e o espanhol, já que o primeiro é uma língua universal, utilizada em todo o mundo e o outro, por conta do Mercosul, é o segundo idioma mais utilizado. É preciso despertar isso no aluno. É imprescindível que ele tenha um interesse muito grande pela disciplina para não se desmotivar diante das aulas do dia a dia”.
E por também pensar assim, a coordenação do Superação tem procurado realizar atividades inovadoras e motivacionais, sempre atualizadas, com textos inovadores, música, por ser universal, tentando atrelar a disciplina ao entretenimento, afinal, não há outra forma de trabalhar se não a interativa. Se há contextualização, existe uma conexão com a realidade do aluno, inclusive quanto à tecnologia, pois quando o professor dispõe de determinados recursos, o nível de atenção aumenta e o foco é destinado para o assunto que está sendo abordado”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg