Arapiraca participou da VI Feira dos Municípios, no Centro de Convenções em Maceió, com uma proposta inovadora: levar a história da segunda maior cidade de Alagoas aos visitantes do evento.
A viagem cronológica foi apresentada por atores arapiraquenses em uma escola “pra lá de divertida e animada”. Do fundador Manoel André, aos tempos áureos da cultura fumageira - quando o município passou a ser conhecido como a capital brasileira do fumo - o enredo prendeu a atenção pela dosagem “certa” de humor.
A feira livre e a feira da agricultura familiar, as vitórias do ASA de Arapiraca, o desenvolvimento urbanístico da cidade com a construção de várias áreas de convívio urbano, além de um breve relato do crescimento da cidade e o sucesso da educação através das escolas em tempo integral ganharam um ar leve e informativo.
Inteligentemente, no final da apresentação algumas pessoas da platéia eram estimuladas a participar da peça, o que gerou um “gran finale” e redobrou a curiosidade do público que assistia a tudo através do vidro, do lado de fora do estande. Ao sair da sala de aula eclética, os visitantes também eram convidados a um passeio por bairros e ruas do município através de um grande mapa montado no piso do estande e de um equipamento especial com lentes de aumento que permitiam visualizar ruas, estabelecimentos comerciais e residências com facilidade.
Apesar do estande de Arapiraca fugir do tema da sexta edição da “Feira dos Municípios” que abordou “Arte com as mãos”, uma coisa é certa: quem passou por lá terá muita história para contar!
Apesar do estande de Arapiraca fugir do tema da sexta edição da “Feira dos Municípios” que abordou “Arte com as mãos”, uma coisa é certa: quem passou por lá terá muita história para contar!
FONTE: Lourdes Rizzatto e Silvestre Rizzatto
Nenhum comentário:
Postar um comentário
deixa seu comentarios vou ler com carinho
tb aceito sugestões obg